Autor: drogafuji

VOCÊ SABE O QUE É SÉRUM? DESCUBRA SUAS PRINCIPAIS CARACTERÍSTICAS!

O Sérum para o rosto é uma das novidades do mundo dos cosméticos, o qual tem uma ação rápida e eficaz e já é um dos queridinhos do momento.

O seu nome, derivado da palavra “soro”, se refere justamente ao fato da sua base ser aquosa, o que o torna um produto menos gorduroso e de toque agradável com ativos concentrados, o qual é absorvido rapidamente e produz efeitos imediatos. Deixando a pele iluminada e macia e se adaptando a todos os tipos de pele, desde as mais secas até às extremamente oleosas.  

Aliás, o Sérum foi desenvolvido especialmente para superar os seus concorrentes: somente algumas gotinhas desse fluido são suficientes para desencadear efeitos surpreendentes no seu rosto.

Para que serve esse produto?

Ele pode desempenhar diversas funções, não somente a hidratação e revitalização da pele, mas também firmar a pele e amenizar os sinais do envelhecimento. E para isso, cada produto tem uma composição diferente com ativos específicos para cada função predefinida, podendo ser:

Função Anti-acne – Ácido salicílico: para quem sofre com pele acneica e desejam eliminar o excesso de oleosidade do rosto, desobstruindo os poros e deixando uma pele com textura mais suave.

Função Hidratante – Ácido hialurônico: feito para pele seca, hidratando e estimulando a produção de colágeno ao mesmo tempo. Ajuda a reter água na pele, ampliando o poder de absorção quando um hidratante for usado.

Função Antissinais: Retinol: indicado para quem quer prevenir ou amenizar as linhas de expressões, promovem um resultado eficaz na suavização da pele. Porém, especialista indicam que é recomendado ter paciência, já que o produto pode levar até 90 dias para começar a mostrar resultado!

O Sérum, se incluindo em suas rotinas diarias de cuidados com a pele, serve, também, como um hidratante mais leve para esses dias de verão, que são mais quentes pois é um tipo de produto suave, delicado e não oleoso.

E uma dica: se exagerou na exposição solar, o Sérum auxilia a recuperar a pele dos danos causados pelo sol.

Ficou curiosa para experimentar um? Olha as opções que a Drogafuji tem para oferecer:

GLYCARE SERUM ANTI-IDADE 30ML

HYALU B5 REPAIR SERUM ANTI-IDADE 30ML

CICATRICURE SERUM CLAREADOR 30ML

FISIOGEL AI SERUM FACIAL 30ML

AVENE A-OXITIVE SERUM 30ML

SALICYLI C10 SERUM ANTI-IDADE LA ROCHE 30ML

IVY C/SERUM UV 30 ML

HIDRABENE SERUM CONCENTRADO AREA DOS OLHOS 15G

Saiu da linha, com ou sem moderação? Que tal um detox pós festas de Fim de ano?

As festas de final de ano são uma prova de resistência. A variedade de comidas e bebidas é uma tarefa difícil para quem quer se controlar para não enfiar o pé na jaca. Por isso, trazemos algumas dicas para te ajudar nesse desafio pós-festas!

Aqui, reunimos dicas para atender três cenários: 1) quem exagerou um pouquinho nas festas e ficou inchada; 2) quem acha que ganhou uma barriguinha indesejada; 3) quem sentiu que sua pele teve alterações com tanta comilança.

Fazer um ‘detox’ durante os dez dias seguintes as festividades ajuda a melhorar o funcionamento do fígado. Para isso, é fundamental ter uma alimentação rica em magnésio, cobre, selênio, ferro e vitaminas do complexo B. Essas vitaminas auxiliarão na redução do inchaço. Nesse quesito, a linha BORG, marca exclusiva da Drogafuji, tem uma variedade de vitaminas e minerais que te auxiliarão nesse início de ano.

Para perder os quilinhos ganhos e começar a reduzir a barriguinha indesejada: depois da comilança, a praticar exercícios físicos ajuda a suar, acelerar o metabolismo e melhorar a circulação sanguínea. Aposte em algo que te dê prazer, seja aeróbico, como corrida e natação, ou musculação. Outro empurrãozinho para desinchar é investir em massagens e tratamentos, como a drenagem linfática ou em chá, como o Desinchá ou a linha exclusiva Assiflora da Drogafuji.

E por fim, vamos aos cuidados com a pele. Claro que há um impacto direto por conta da alimentação, em virtude dos abusos, o rosto tende a ficar mais oleoso, desidratado, opaco e com aparecimento de acne, olheiras e inchaço. Assim como já falamos sobre uma desintoxicação para o seu corpo, a mesma dica também se aplica ao seu regime de cuidados com a pele.

Veja algumas dicas:

1. Faça uma boa limpeza

2. Remova as células mortas

3. Aposte no sérum

4. Lembre-se das máscaras

5. Proteja a pele com um bom protetor solar.

E ai vão as dicas de produtos a serem utilizados:

KIT PROTETOR SOLAR FACIAL VICHY IDEAL SOLIEL FPS 30 40G + SABONETE NORMADERM 40G

ACNESEPT ESFOLIANTE FACIAL 75G

SÉRUM ANTIRRUGAS PROFUSE ESSENCELE FILLER C

MÁSCARA DE HIDROGEL ISDIN ANTIAGING MASKREAM

E lembre-se: não prolongue os excessos das festividades. Reduza as bebidas, as comidas gordurosas e busque opções mais saudáveis para a  alimentação. Da mesma forma, retome as horas de sono, evite o cigarro e, principalmente, cuide muito bem da sua pele na hora de se expor ao sol. Use filtro solar com FPS 30, no mínimo, e reaplique sempre que necessário.

Volte à rotina dos bons hábitos assim teremos um 2020 de muita saúde e bem estar.

Shake para emagrecimento

O Verão está chegando e muitos adeptos do corpo sarado para a estação buscam por soluções para auxiliar no emagrecimento. Entre os inúmeros métodos, produtos, programas e dietas que prometem o tão desejado e difícil desejo de perder peso está o uso de shakes ou substitutos de refeições. Produto consumidos por muitos e disponível na Rede Drogafuji é o Redubío Shake.

Redubío Shake é um substituto parcial de refeições com fórmula completa e eficaz para auxiliar no emagrecimento. Possui proteínas que garantem a saciedade, além de fibras que ajudam o controle do trânsito intestinal e mais de 21 vitaminas e minerais essenciais para o bom funcionamento do organismo. Pode auxiliar na firmeza e elasticidade da pele, por sua formulação conter colágeno hidrolisado e Vitamina E. Em dieta, pode substituir até duas das principais refeições (café da manhã e/ou jantar) ou nos intervalos delas.

Conheça alguns dos benefícios do shake:

Para emagrecer: ajuda no metabolismo de gordura, auxilia no processo de perda de peso saudável, atua na diminuição de retenção de líquidos e no processo de digestão de carboidratos.

Para rejuvenescer: combatendo oxidação celular, atua na melhoria da textura e luminosidade da pele e aumenta a hidratação e elasticidade evitando a flacidez.

Para cabelos mais viçosos: fortalecimento dos fios, atuando na lubrificação e proteção da cutícula capilar e combate a queda.

Para unhas mais fortes: evita unhas quebradiças.

Para evitar doenças nos ossos e articulações: fortalece os ossos e mantém o bom funcionamento dos músculos, articulações e nervos.

O shake auxilia no emagrecimento, mas fique atento:

Ele auxilia no emagrecimento, porém é necessário que o usuário atente-se para uma reeducação alimentar. De nada adianta reduzir o consumo de calorias em uma das refeições e na próxima realizar uma alimentação super calórica. Além disso, ele não repõe todas as vitaminas e nutriente que são adquiridos por meio da ingestão de frutas, verduras e legumes.

O Redubio Shake não pode ser usado por pessoas que sofram com alergia a crustáceos e/ou peixes e nem por mulheres que estejam grávidas ou em processo de amamentação dos seus filhos pequenos. Em relação às crianças e aos idosos, a orientação é que o shake seja utilizado mediante o acompanhamento de um médico ou nutricionista de confiança.

Não esqueça:

A prática de atividade física, é um dos grandes aliados na redução de peso quando se há uma dieta alimentar saudável.

Vamos falar sobre o suicídio?

A Drogafuji como defensora do legado “saúde” e “bem-estar”, levanta esse mês de setembro a bandeira amarela e coloca em discussão um assunto tão falado nos últimos tempos.

Falar sobre Suicídio é falar sobre a VIDA. O suicídio entre jovens no Brasil é uma questão que tem, cada vez mais chamado a atenção de profissionais da psicologia. Apesar de o grande número de casos que acontecem frequentemente no mundo inteiro, esse assunto ainda é pouco falado abertamente, por falta de informações, preconceito ou até mesmo estigma. Parece que o tema entra na lista de “assuntos tabus”.

De acordo com as estatísticas da Organização Mundial da Saúde – OMS (2017), mais de 800 mil pessoas tiram a própria vida a cada ano, o que representa cerca de 2 mortes por minuto. Ela é a segunda maior causa de morte entre jovens de 15 à 29 anos. Aproximadamente 60% desses indivíduos morrem por não buscar ajuda.

Difícil de ouvir, mais ainda de falar: Suicídio.

Em situações em que deparamos com pessoas deprimidas ou tristonhas, a melhor atitude é: acolhê-la sem julgar e ter empatia com a dor do outro, estar junto e encarar essa dificuldade que não é “frescura” ou “ser fraco”, mas sim, “Ser Humano”, com todas as fragilidades possíveis que todos nós enfrentamos a cada dia.

Onde buscar ajuda?

Hoje a Rede de Prevenção e Fortalecimento conta com a ajuda de voluntários 24 horas todos os dias de forma gratuita, em todo o território nacional, pelo número 188.
Em qualquer outra forma de contato com o Centro de Valorização da Vida – CVV, você é atendido por um voluntário, com respeito, total anonimato, que guardará restrito sigilo sobre tudo que for dito e ouvido.

Todos os voluntários são treinados para conversar com todas as pessoas que procuram ajuda e apoio emocional. Se você preferir escrever, pode utilizar o atendimento por chat e e-mail disponível no site do Centro.

Juntos somos mais fortes ! Você compartilha dessa ideia ?

Se livre do inchaço!

Seja mulher ou homem, o inchaço atrapalha muito no dia a dia, não é?
A causa mais comum do inchaço é a retenção de líquidos, que é o acúmulo excessivo de água no organismo, o que causa inchaço principalmente na barriga, nos pés, nas mãos, nas coxas, nos tornozelos e até nas mamas.

Ele pode ter muitas causas e ser inclusive sintoma de muitas doenças, que as vezes nem sabemos que temos. Mas uma das principais razões para esse incômodo, é ter hábitos alimentares inadequados.

O consumo de chá diuréticos pode ser aliado a uma dieta alimentar balanceada.
Podem ser eles: Chá de salsinha, hibisco, dente-de-leão, chá verde com abacaxi, barbas de milho e o tão procurado Desinchá.

Desenvolvido por nutricionistas, o chá Desinchá é indicado para quem deseja reduzir as medidas de forma saudável e obter energia com maior queima calórica.
Sem glúten, lactose, conservantes ou adoçantes, possui sabor agradável e sensação de leveza.

Para que serve o Desinchá?

O Desinchá serve para ativar e potencializar inúmeras funções benéficas do organismo. Sua composição contém 8 ervas especialmente selecionadas na medida exata para a sua composição repletas de vitaminas, sais minerais e compostos antioxidantes.

Juntos, esses compostos atuam em sintonia, com o objetivo de proporcionar:
– Aumento de disposição e energia;
– Efeito termogênico;
– Metabolismo acelerado e, com isso, maior queima calórica;
– Diminuição do inchaço e maior eliminação de líquidos retidos;
– Sensação de saciedade por mais tempo, reduzindo o apetite;
– Auxílio na perda de peso e redução de medidas de maneira saudável;
– Melhora da digestão e regulação do intestino;
– Ação desintoxicante;
– Aumento da imunidade no organismo.

Por ser em sachê, o chá pode te acompanhar em todos os lugares. Deu vontade de experimentar? Compre o seu na Drogafuji: https://www.drogafuji.com.br/desincha-60env/p .

Descubra seu peso ideal!

Entre muitos cuidados que devemos ter com nossa saúde e corpo, um deles é imprescindível: saber e manter o peso ideal. Sendo de grande importância para a promoção da saúde e prevenção de doenças. Por isso, é importante conhecer seu Índice de Massa Corporal (IMC).

Se você deseja aprender a calcular seu IMC e saber da importância de estar no peso ideal, fique atento a esse Post, reunimos informações importantes sobre o assunto validado pelos nossos profissionais.


O que é o IMC?


Reconhecido internacionalmente pela Organização Mundial da Saúde (OMS), o IMC indica o peso adequado para cada pessoa, fazendo uma relação entre a massa corpórea e altura.
No entanto, não mede diretamente a gordura corporal, não contempla a estrutura óssea, massa magra, massa gorda e líquidos.
A realidade e que a importância de estar dentro do peso ideal está diretamente ligada ao estado de saúde.

Da mesma maneira que não é indicado ter gordura excessiva não tê-la de forma nenhuma também não é saudável. Ao existir um pequeno acúmulo de gordura no corpo de uma pessoa que fora acometida por uma doença, ela terá reservas de energia para se recuperar. Se houver gordura em excesso, ela pode ser acumular no fígado, na cintura e até dentro das artérias complicando a passagem do sangue, aumentando o risco de doenças cardíacas.

Aprenda a calcular seu IMC
O cálculo do IMC é feito dividindo o peso pela altura ao quadrado, Por exemplo: se uma pessoa tem 1,50 metros e pesa 50 quilogramas, o cálculo do seu IMC será o seguinte:

IMC = 50:1,50²
IMC = 50:2,25
IMC = 22,22 kg/m²

O que significa cada resultado do IMC ?


Cada índice pode indicar necessidades do corpo, porém, não tome atitudes por conta própria. Busque sempre um profissional para lhe dar as orientações adequadas e você alcançara resultados saudáveis e de maneira segura.

Confira abaixo as classificações de IMC e suas indicações.

IMC menor do que 18,5
Peso abaixo do normal. Neste caso, é necessária a busca por um especialista, para verificar a existência de algum problema de saúde causador do índice abaixo do normal, ou analisar se sua saúde não está sendo afetada.

IMC entre 18,5 e 24,9
São pesos considerados normais pela OMS. No entanto, mesmo nesta faixa de peso, deve-se ter atenção e cuidado com possíveis problemas metabólicos, principalmente se houver acúmulo de gordura na região interna do abdômen.

Índice de 25 a 29,9
Peso em pré-obesidade ou acima do peso, representando um risco maior para a saúde. Nesta causa, é imprescindível uma consulta com um especialista, pois, pode estar relacionado à pressão alta, colesterol alto ou diabetes, podendo apontar até para o hipotireoidismo. Este é o seu índice? Se sim, é tempo de consultar um profissional, realizar exames e pensar em uma reeducação alimentar e exercícios físicos.

IMC entre 30 e 34,9
Este índice indica obesidade grau um. Este peso aumenta riscos para várias doenças, como diabetes, hipertensão arterial, o infarto do miocárdio e diversos tipos de câncer. A obesidade já é considerada uma comorbidade e necessita de tratamento profissional. O indicado é consultar um especialista e receber acompanhamento adequado.

Índice de 35 a 39,9
Indica obesidade grau dois. Este peso já representa risco elevado para as doenças supracitadas. Como em todos os casos, mas neste impreterivelmente, deve-se buscar um profissional especializado e receber as orientações e medidas adequadas para obter uma saúde equilibrada.

IMC a partir de 40
Indica obesidade grau três ou mórbida. O peso neste grau apresenta problemas extremamente graves e necessita de tratamento profissional com o máximo de recursos disponíveis, incluindo até cirurgia.


Agora que você já sabe como calcular o Índice de Massa Corporal, conte para gente: como está o seu peso? O IMC é a medida adequada para você?